Conheça a Unicentral

A Faculdade que veio para ficar!

 A Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia – FACISTEC – UNICENTRAL nasce em 07 de Agosto de 2017 da união de professores e empresários que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento do Estado de Mato Grosso.

 O grupo gestor protocolou no Ministério da Educação – MEC os processos de credenciamento e autorização dos cursos, a partir deste momento foi iniciada a preparação da infraestrutura física, a execução do projeto preparado pelo corpo docente da instituição e os ajustes necessários para o recebimento das comissões de avaliação do MEC.

  De 05 a 09/06/2018 a instituição recebeu a Comissão de Avaliadores do MEC para o credenciamento da infraestrutura física e processos institucionais, na ocasião recebeu conceito satisfatório para prosseguimento do processo. Os próximos avaliadores foram recebidos de 9 a 12/09/2018, onde aprovaram o Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio com conceito 4, excelente resultado considerando a pontuação de 1 a 5 aferida pelos professores do MEC. A última comissão recebida de 26 a 29/09/2018 aprovou o Curso Bacharelado em Direito com conceito 4, encerrando o processo avaliativo.

  A Unicentral sempre atuante na cidade inicia a oferta de Cursos Livres, disponibilizando cursos preparatórios na área jurídica, cursos de informática e demais de interesse da comunidade. Em 05 de Dezembro de 2019 a Portaria Ministerial do MEC nº 2.095 publica o credenciamento da instituição, autorizando assim o início de suas atividades com a graduação e pós-graduação. A Portaria nº 566 de 12 de Dezembro de 2019 autoriza o funcionamento dos cursos de Direito e Tecnólogo em Gestão do Agronegócio.

   Hoje a instituição possui como mantenedores os professores: Dra. Tânia Regina Ignotti Faiad, Dr. Pérsio Oliveira Andim, Dr. Francisco Anis Faiad e o empresário, campoverdense, Sr. Guidone Dallastra. O Sr. Guidone é pioneiro da cidade e participou do movimento de emancipação que tornou Campo Verde mais um município de Mato Grosso em 4 de julho de 1986. Guidone está na região desde 1982 e é um grande entusiasta da Educação para transformar a vida dos seus concidadãos. Ele construiu o prédio que sediará a Facistec há dezesseis anos. São três pisos onde os acadêmicos de Direito e Agronegócio serão formados. O empresário do agronegócio consegue vislumbrar o futuro de sua cidade com profissionais que tenham habilidade para planejar, projetar e executar empreendimentos do agronegácio, proporcionando aos jovens e adultos de sua cidade o que ele aprendeu empiricamente ao longo da vida. A ideia é mostrar como funciona os custos de produção, vantagens de maquinários e tecnologias do setor.

   A maior cidade exportadora de algodão de Mato Grosso, bem como produtora de soja e milho terá o respaldo também de novos operadores do Direito formados pela Facistec no futuro próximo e devem ocupar espaços em cargos públicos, inclusive, como, por exemplo, delegados, juízes, defensores públicos, promotores, auditores etc. Também advogados preparados para defender o trabalhador e o investidor rurais. Para essa área são três grandes nomes que dão suporte à faculdade de Direito. Dr. Pérsio Andim é mestrando e tem em seu currículo a Universidade de Mato Grosso (Unemat) como referência em ministrar aulas no mundo acadêmico. Ele é membro da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Dr. Francisco Faiad traz na bagagem 21 anos ministrando cursos em academias.

  Ele foi presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso entre 2004 e 2009, e participou do Conselho federal da OAB até 2012. Desde o final de sua formação, em 1986, Faiad se dedica à formação de novos profissionais. Dr. Tânia Faiad é a diretora geral da Facistec. Ela também tem larga experiência na docência. Foi professora de Língua Portuguesa e Inglesa por sua primeira graduação em Letras. Nas últimas duas décadas ela tem se dedicado á advocacia em Mato Grosso. Dra Tânia Faiad acredita que esse investimento em uma faculdade genuinamente campoverdenses vai mudar a história da cidade. Os quatro visionários empreendedores da Educação superior abraçam o Centro de Educação e Tecnologia Unicentral para realizar um trabalho de excelência que deve servir de modelo para a posteridade.