Aula inaugural da Unicentral em Campo Verde é sucesso de público.

A Faculdade que veio para ficar!

Aula inaugural da Unicentral em Campo Verde é sucesso de público.

A Instituição é a primeira a oferecer ensino 100% presencial, momento é considerado um marco na educação de ensino superior do município.  

A Unicentral realizou na noite da última segunda-feira (02), a cerimônia de início das aulas de 2020. A cerimônia foi um momento histórico para a cidade que agora passa fazer parte do grupo de municípios que possui uma faculdade presencial, com corpo docente formado por mestres e especialistas de diversas áreas de atuação.

O público compareceu em grande número ao evento, que contou com a participação de várias autoridades municipais e estaduais, entre elas se destacaram a Excelentíssima Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Dra. Maria Helena G. Póvoas e do Excelentíssimo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos.

Eles concederam entrevista à imprensa durante o evento, a Vice- Presidente do TJMT,  Maria Helena comentou que  “a formação qualificada em ensino superior é uma conquista para a cidade, que agora vai contar com uma faculdade presencial, voltada para atender inicialmente as principais necessidades do município. Eu como entusiasta do Direito, profissão da qual eu me dediquei durante toda minha vida, garanto que se trata de um curso fundamental para a sociedade,  que leva garantias fundamentais para os cidadãos. Já em relação ao agronegócio, sabemos que é a força que move nosso estado, então profissionais bem qualificados neste sentido garantirão essa pujança que vemos acontecer em municípios como Campo Verde, que sem dúvida, é uma das melhores cidades de Mato Grosso. Tenho certeza de que a Unicentral vai se tornar um grande centro acadêmico da região, até por que eu conheço a capacidade das pessoas envolvidas neste investimento, são profissionais do mais elevado gabarito, que com certeza vão trazer experiência e conhecimento para todos os alunos.”

Já o Presidente da OAB de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, explicou que “o estado precisa de profissionais qualificados para exercer o direito em suas várias vertentes, a OAB/MT apoia e sempre apoiou a criação de boas instituições de ensino do Direito, e é com muito prazer que vemos a concretização dessa ideia em Campo Verde. Nem sempre, infelizmente, as instituições de ensino visam à qualificação profissional, o ensino superior no Brasil está se tornando somente mais um ativo comercial, depois vemos atuação de profissionais mal formados no mercado de trabalho, que acaba selecionando de forma cruel. Tenho certeza de que este não será o caso da Unicentral, devido ao respeito e conhecimento que tenho com seus sócios, todas pessoas sérias, que tem histórico profissional ilibados. Tenho somente a parabenizar a todos os sócios por esse investimento e desejar tudo de melhor.”

Já o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Gladir Tomazelli, que também falou com a imprensa, destacou que “sabemos como é difícil encontrar profissionais qualificados em Campo Verde, e estou falando em todos setores, as vezes até ficamos chateados quanto temos que ir em outros municípios e estados para contratar profissionais, que poderiam ser da cidade, para fazer com que a economia fique aqui no município, neste sentido tenho certeza que a presença de uma faculdade presencial, com boa formação será fundamental não somente para o agronegócio, que já de início teremos um curso de gestão importante, mas em breve para outras áreas de atuação.”

A Diretora Geral da Unicentral Tânia Regina Faiad, agradeceu a presença de todas as pessoas que compareceram ao evento, também a confiança de todos os alunos já matriculados e também garantiu que “a Unicentral não será somente mais uma no mercado, quando os sócios Guidoni Romeu Dalastra, Pérsio Landin, Francisco Anis Faiad e eu decidimos encarar esse projeto, foi realmente para fazer a diferença e tenho certeza de que com todo esse apoio que estamos tendo nessa aula inaugural, vamos vencer os obstáculos e fazer a Unicentral crescer cada vez mais.”

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes a cerimônia representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, o Juiz André Guanes Simões, o Presidente da OAB Campo Verde Nicomedes Lindolfo, a Presidente da ACICAVE Lori Glesse, a cartorária Izilda Alves Fernandes, a Secretária de Educação Municipal Andreia Schroeter, entre vários outros representantes de instituições da sociedade civil organizada de Campo Verde.          

Assessoria

Paulo Pietro

Unicentral

66 3419-2870 / 99670-1122

Rua Marino Cattani, 477, bairro Campo Real II, Campo Verde/MT

CEP 78.840-000

www.unicentral.com.br

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *